Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Ter | 09.02.16

O momento está a chegar...

Butterfly

Eu quero. Eu sei que quero. Sei que é isso que pretendo e que é o melhor para a minha vida. Mas tenho o meu tempo. Agora que começamos a chegar ao momento de comprar o bilhete, todos os sentimentos parecem intensificar-se ainda mais. E não, a minha vida aqui não irá continuar, isso não é verdade. O que acontece é que deixo aqui uma parte de mim, quase 30 anos da minha vida. Aqui fica a casa onde sempre vivi, os amigos e a família. O mar, a praia e o sol. Mas esta mudança é  de facto o começar de uma vida nova. Irá ser a construção de novas amizades, novos enlaces, vivência de bons e maus momentos... Lá tenho sim, memórias de férias fascinantes, tranquilas e divertidas! Mas não tenho as minhas memórias de infância, não tenho a memória dos momentos passados com as minhas melhores amigas (de quase 20 anos)..não tenho os cheiros que me remetem a momentos vividos com as pessoas de quem gosto. Por isso, estou cansada que me digam "ai...não perdes nada do que tens aqui" e/ou "a tua vida aqui não acaba". Eu sei. Eu sei que não acaba. Mas o que não acaba são as relações que eu aqui tenho. Mas, é como se a minha vida aqui ficasse em... standby? Sim, penso que seja isso. Se tudo correr bem, Portugal irá ser o meu "escape"... Este espaço em que sempre vivi, irá tornar-se o espaço que irei recordar com muita saudade, e pelo qual desejarei vir de férias. E é por tudo isto que, a cada dia que passa, fica mais difícil. E é por isto que, por vezes sinto vontade de chorar. Mas...devido a todas as experiências que presenciei, e a tanta falta de profissionalismo e civismo não consigo mais. Estou sem forças para lutar por uma carreira no meu próprio país. E isto... isto é tão triste. Há poucos dias disseram-me "lá irás conseguir conquistar coisas que aqui, por melhor que sejas, nunca irás conseguir". E eu acredito. Acredito muito.

 

 

3 comentários

Comentar post