Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Qua | 05.10.16

Língua Portuguesa...

Butterfly

Sempre tive vontade de falar e escrever melhor o nosso idioma. Na escola, sempre foi uma das minhas disciplinas preferidas e sempre tive muita vontade de ler e uma enorme paixão pela leitura. Mas verdade é que, de vez em quando um erro ou outro escapava... E hoje reparo que, após ter vindo para outro país, a minha lingua portuguesa está cada vez mais a ficar pior... O que é horrível!!! Não queria perder isso, a lingua portuguesa faz parte da nossa identidade! Mas certo é que ainda hoje em conversa, disse "carta vital", em vez de... "cartão vital"... Não é bem um erro, mas sim uma troca... O que não me faz sentir melhor por isso. Dou por mim a pensar em como "gozava" com os "avecs" que iam a Portugal e misturavam tudo, e agora eu própria em tão pouco tempo começo a fazer o mesmo. Incrível não é? O único motivo que encontro é pelo facto de passar as 8h00 diárias, apenas com colegas e clientes franceses. Nem um português. Nem uma portuguesinha para falarmos bem ao nosso jeito... Não quero mesmo perder isso, e vou tentar... Mas sei que vai ser difícil...

Ver imagem original