Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Sex | 04.08.17

A minha mãe.

Butterfly

Sinto tanto mas tanto a falta da minha mãe. É inexplicável a falta que as mães nos fazem. Estar a quase 2000 km, muda tudo. Sinto falta até de chamar "mãe", chamar "mãe" e estar ao pé dela. Tenho saudades da comidinha dela. O tempo que as "mães" gastam na cozinha a preparem a comida... O tempo que as "mães" gastam com pequeninos gestos mesmo que tenhamos 30 anos. Eu tenho 30 anos, e não somos "mãe e filha" de darmos beijinhos e abraços, mas somos "mãe e filha" de pequeninos mimos que fazem toda a diferença. Faz me falta a calma dela. Faz me falta ir ao supermercado com ela, e se tiver alguma dúvida em algum produto... perguntar-lhe. Hoje estou aqui sozinha. Opção minha, como tão bem aqui tenho escrito. Sabia que ia ser assim. Mas entre dias super preenchidos, entre dias divertidos e de grandes momentos, vêm por vezes aqueles dias mais melancólicos, em que bate a saudade e a falta do conforto da mãe. Podem estar 1000 pessoas, mas é ela que faz a diferença. É a ela a quem eu posso dizer a maior parvoíce do mundo. É ela quem vai rir, e deixar de lado... Sem criticar. É ela quem não me julga, quem nunca me encostou à parede. É ela quem sempre confiou em mim e jamais me irá abandonar. Eu sei, eu sei porque ela é minha mãe e eu conheço-a. Estamos separadas geograficamente, mas jamais emocionalmente. Para muitos posso parecer "menina da mãmã". Mas posso dizer que a partir do momento em que pus os pés naquele avião, certa de que queria tomar este desafio, cresci muito. Amadureci muito. Tornei-me mulher. Agora olho, penso nela com o coração apertadinho de quem está há 10 meses sem ir às suas origens. Assim o é, porque felizmente posso dizer que tenho a melhor mãe que alguma vez poderia pedir. A minha mãe.

Image result for mae e filha adultas tumblr

2 comentários

Comentar post