Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Ter | 14.04.15

À deriva...

Butterfly

 Decidida. Coerente. Emocional. Sonhadora e ao mesmo tempo com os "pés na terra". Se me perguntassem como me caracterizo, seria assim que responderia. No entanto, neste momento confesso-me...à deriva. Acho que sei da verdade e estou com receio de ser confrontada com a verdade, com a decisão. Sei que pode ser o melhor, mas tenho consciência do sofrimento que me poderá causar. Sei que pode ser melhor, mas sei que uma mudança deste género não é fácil. Sei que pode ser melhor, mas sou muito emocional. Sim...pode ser o melhor! Por vezes, tenho vontade de mudar, sei que com essa mudança poderei conquistar os objectivos que desde cedo ambiciono. Desde adolescente que tracei alguns objectivos na minha vida. Nada de extravagante...O básico - diria até. A questão é que hoje em dia o "básico" não é igual ao "básico" da geração dos meus pais. No tempo dos meus pais...havia trabalho, muito trabalho, mas o dinheiro rendia, e a pouco e pouco iam-se fazendo as coisas. Hoje em dia, em Portugal é difícil. Não é com 600€ (para não falar no ordenado mínimo) que os jovens conseguem comprar casa, ir ao supermercado, ter comer na mesa e dinheiro para abastecer o carro. Então...então pergunto-me... Valerá apenas andar aqui a insistir? Parece-me que apenas deixo passar o tempo, não com a ilusão de um ordenado de acordo com as minhas habilitações. Não com a ilusão de que tudo vai melhorar. Não com a ilusão de ascender na carreira. Agora: Sem ilusões. Cresci muito ao longo destes últimos 10 anos, e...aprendi que aquilo que nos ensinam na faculdade, a forma como nos formatam a cabeça para este mercado de trabalho nem sempre está de acordo com a realidade. Não, não está. Contudo, não é uma crítica ao nosso ensino.

 Neste momento...sinto-me apenas à deriva... Contrariando todos os adjectivos com que sempre me caracterizei. Obrigada Estado português...Obrigada pela falta de oportunidades e pelas condições precárias que nos dás!

 

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Butterfly

    15.04.15

    Obrigada minha querida, obrigada pelas tuas palavras e pelo teu apoio. Eu não estou a começar a minha vida profissional, mas a verdade é que é como se estivesse...Não existe efectividade, existe sim precariedade...não existe honestidade mas sim mentiras e jogadas, não existe ordenado de acordo com as qualificações...enfim. Sim, estou a começar a pensar seriamente em abandonar o país :( Não porque quizesse mas porque talvez seja o melhor. Mas custa muito...
    Obrigada* Um beijinho grande para ti!
  • Imagem de perfil

    Palomina

    15.04.15

    Eu sei que não estás a começar a tua vida profissional, mas também sei o que te inquieta. Se poder ajudar em alguma coisa, basta dizeres.
    Lembra-te do ditado que diz, quando uma porta se fecha, outra se abre.
    Vá, coragem e tudo irá correr bem, não te deixes ir abaixo e vê isto como uma fase menos boa que rapidamente irá ser ultrapassada.
    Beijo.
  • Imagem de perfil

    Butterfly

    16.04.15

    Obrigada palomina*A mim me parece que isto vai ter que ser uma situação que depende apenas de mim... Sabe muito bem ouvir as palavras de quem está do meu lado, isso acaba por nos sossegar um pouco...mas infelizmente parece que tudo vai depender da minha atitude. Vou ter que ter uma atitude mais positiva. Mas sinceramente...? Só me apetece despedir do meu trabalho, mandá-los todos dar uma volta, dizer lhes para ficarem com as condições que hoje me estão a dar. Tenho o triplo do trabalho por um ordenado inferior ao que tinha! Achas normal? Enfim! O tempo me dirá as respstas... obrigada. Um beijinho!
  • Imagem de perfil

    Palomina

    16.04.15

    Não, de facto não é normal, mas infelizmente como tu há imensa gente assim.
    Adorava poder ajudar-te!
    Pensamento positivo e ousa arriscar.
    Um pensador qualquer dizia que a sorte protege os audazes.
  • Imagem de perfil

    Butterfly

    21.04.15

    Gostei bastante dessa frase "a sorte protege os audazes"... =) ..
  • Imagem de perfil

    Palomina

    22.04.15

    E acredita que protege mesmo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.