Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

07.02.17

Viver o momento...

Butterfly
Uma coisa é certa... Viver no estrangeiro, faz com que eu me relacione mais facilmente com os outros. Que me ligue mais, que queira mais... O meu feitio não me permite "correr atrás" de ninguém. Gosto especialmente quando as pessoas me desafiam e procuram pela minha companhia. E eu também gosto de retribuir esse gesto numa próxima vez. No entanto, e apesar deste meu feitio, sinto que aqui me ligo ás pessoas mais intensamente. Saí da minha zona de conforto, deixei as minhas melhores (...)
17.01.17

4 semanas...

Butterfly
Faz 4 semanas que as minhas férias em Portugal terminaram. Tão rápido passou. Obviamente, já penso na próxima vez que vou voltar. Talvez tenha sido uma viragem para a minha vida. Pelo menos uma história terminou. "Aquela" história de que tantas vezes vos falei por aqui terminou.  Desilusões e decisões acima de tudo. Choques de uma verdade que até à minha viagem eu desconhecia. Talvez por isso tenha sido mesmo bom eu ter ido. Precisava disso. Hoje vejo que não é de uma pessoa (...)
23.11.16

O cheiro a Portugal...

Butterfly
A mãe, o pai, a avó, os tios, a prima. Os amigos. Os melhores amigos. Os cheiros, as vozes, a língua, o espírito, o céu azul... O sol. O cheiro do mar e a areia branca. A música. O rádio português. Os carros a apitarem. O orvalho a cair durante as madrugadas... E as saudades. A ansiedade que aumenta por cada vez estar mais perto do dia que vou sentir, tocar e (re)viver tudo isto que tanto é importante para mim.    A mãe, o pai, a avó, os tios, a prima... Os amigos e os (...)
16.11.16

Day use!

Butterfly
Day Use = Termo hoteleiro utilizado para uma tarifa especial: O cliente não paga para ficar de noite no hotel, mas sim por umas horas durante o dia.    Day Use: Estaciono o meu carro no parque estacionamento do hotel onde trabalho. Vejo uma senhora a sair do seu automóvel. Vejo a senhora a dar a volta ao carro e a tirar o bébé que estava no "ovinho".    Vejo um senhor a estacionar, a chegar sozinho. Reparei que sorriu à senhora mas não trocaram uma palavra.   Entro na (...)
16.11.16

Quase a entrar em contagem decrescente para voltar ao meu país!

Butterfly
Não sei se isto vos acontece (claro que sei que acontece!Só pode!),mas já só penso em pôr os meus pézinhos em terra portuguesa! Assim que o avião aterrar nem vou acreditar que vou lá estar, e desta vez não vai ser por 3 dias. Sinto-me excitada só de pensar! Sinto-me viva só de pensar que vou poder estar com a minha família e amigos... Quero muito jantares de família. Quero muito jantares entre amigos. Quero muito o sol português. Quero muito os meus lugares, os meus espaços (...)
11.10.16

Encarar um novo estado...

Butterfly
Parece-me oficial. Estou solteira. Sem namorado. Tantos anos a pensar nesta relação, tanto tempo sem fim a pensar nele, para chegar a este momento e tudo se quebrar. Diz que gosta. Para mim não gosta o suficiente. Para mim é ser fraco. Não aguenta, nem consegue entender que para mim ainda pode ser mais difícil de suportar tudo. Momentos felizes  um sem o outro, e momentos infelizes sozinhos, em países diferentes. Chego à conclusão que o amor não vence assim tantas barreiras... (...)
05.10.16

Língua Portuguesa...

Butterfly
Sempre tive vontade de falar e escrever melhor o nosso idioma. Na escola, sempre foi uma das minhas disciplinas preferidas e sempre tive muita vontade de ler e uma enorme paixão pela leitura. Mas verdade é que, de vez em quando um erro ou outro escapava... E hoje reparo que, após ter vindo para outro país, a minha lingua portuguesa está cada vez mais a ficar pior... O que é horrível!!! Não queria perder isso, a lingua portuguesa faz parte da nossa identidade! Mas certo é que ainda (...)
04.10.16

Ausência explicada...

Butterfly
Faz muito tempo que não escrevo por aqui... Não porque não me lembre, mas sim por falta de tempo e também porque a minha vida tem levado uma grande grande mudança nos últimos tempos. Entre mudar de país, levar uma vida completamente diferente daquela a que estava habituada, estar distante dos que mais amo, perdi também uma pessoa muito muito importante, que além de meu familiar directo, era, foi e continua a ser, uma das pessoas que mais amo na vida... Tenho andado a tentar (...)