Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Ter | 03.07.12

Tatuagens.Piercings..ou não?

Butterfly

Admito que passei a minha adolescência, a minha juventude, os meus 18 e tudo e tudo e tudo, sem ligar nenhuma a tatuagens e/ou piercings. Nunca me disseram nada. Via colegas a tatuarem-se, colegas a fazerem piercings e eu nadinha... Até que um dia... Esta coisa do não ligar mudou radicalmente! Comecei cada vez mais a apreciar tatuagens, o trabalho destes profissionais, esta arte que exige ser tão concisa e determinada. Sim, porque para mim, uma tatuagem é arte. Há anos atrás, comecei a pensar em fazer uma: Algo pequeno, com um significado pessoal e num sítio do corpo que não se "danificasse" - Isto é, imaginem se fizesse na barriga (por baixo do umbigo, por exemplo), um dia quando engravidasse a pele da barriga esticaria, e depois? Não ficaria bem. Nas costas, atrás? Então um dia se engordarmos lá se vai toda a tatuagem. Além destes exmplos, tive que pensar também no facto de ainda estarmos num país com algum preconceito a pessoas tatuadas. Os superiores da minha área profissional não admiram muito essa coisa de termos tatuagens. Posto tudo isto (e muito mais), decidi o que queria fazer, e onde queria fazer. Marquei o dia e hora e  lá fui. Tatuagem feita. Sensação? "Quero outra." - Bolas, não sei se me entendem, mas de certa forma é algo viciante. Felizmente, passaram alguns anos e mantém-se per-fei-ti-nha.

Depois disto... Fiz um piercing. Coisa discreta, sítio discreto. O pior... é que agora sinto uma vontade doida de fazer outro, no umbigo. Ok. Há quem diga que está fora de moda, mas eu não faço as coisas por moda. Faço quando gosto, e porquer gosto. Simples. Já fui à loja dos piercings. O mais chato é que tem estas contra-indicações:

- Evitar piscinas;

- Evitar expoisição solar directa - Agora que ando a tentar aproveitar praia (aproveitar o dobro, uma vez que o ano passado não tive oportunidade de molhar as patinhas na água);

Isto, durante um mês. Ah! Mas a água salgada faz bem... Não sei que fazer. Não sei se hei-de esperar mais 4 meses, e fazer durante o inverno, ou, fazê-lo já, e tomar as devidas precauções.

Que dizem?

Beijinhos
Niela*