Nudismo e naturistas / Praias
Tenho estado um pouco mais ausente, pois tenho tentado aproveitar estes últimos dias de grande so para ir até á praia.
Não gosto muito das ditas praias de "sardinha enlatada".Gosto de ir à praia e sentir-me à vontade, com o som do mar, ir até á água e molhar os pés ou entrar na água e dar os meus mergulhos. E assim é. Tenho ido com a minha cara metade para a nossa praia de eleição - onde reúne estas características... Vamos cedinho e "esparramamo-nos" na toalha a apanhar o bom sol... Mas...! Qual não é o nosso espanto? -Aparecem 3 homens, colocam as suas coisas ali mesmo ao ladinho, ficam em pé, despem-se - DESPIRAM-SE TODINHOS - vão a correr e a saltar até à água!!! Ok. Ok. A praia é de todos e mim não me faz diferença nenhuma que estejam ao nosso lado. Mas, admito que não é uma situação muito confortável. Depois, fomos caminhar um pouco junto à água. Caminhámos, caminhámos...e TAOOOOOOOOOOO...Mais uma mulher a fazer nudismo. "Que se passa hoje na praia??"
Não sou contra o nudismo, não sou contra o simples topless (até admito que o tenho feito de vez em quando, mas só em dias em que não há pessoal na praia), no entanto, existem praias apropriadas para o efeito (e até perto de nós)... Compreendo que exista pessoas que não gostam de marcas no corpo, que adoram o contacto entre areia e corpo e que através do nudismo chegam a sentir-se parte da natureza de que faz parte aquele mar. Penso que é como se fosse apenas uma peça de todo o puzzle. Mas, ali há crianças... Ali há pessoas mais sensíveis, e a praia é de todos. Acho que é aqui que se deve enquadrar o famoso provérbio popular "Quem está mal que se mude"?!
O que tentamos fazer nestas situações é agir naturalmente, respeitar quem gosta de nudismo, respeitar a nossa cara metade, e não ligar! Mas continuo a dizer que não é das situações mais confortáveis!
"Deitadinhas ao sol com o namorado e 3 homens quase em cima das vossas toalhas de piroca a dar a dar!" [Oh Jesus Crhist!]
