Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Qua | 13.06.12

Amanhã é o dia.

Butterfly

 Todos os anos, se me fôr concedido algum tempo livre de qualidade, dedico-me a fazer exercicio fisico. Dada as condições actuais do mercado, fazer poupança é um dos pontos principais de uma desempregada. Ora, mas isso não significa que fiquemos paradas em casa simplesmente a vegetar, olhar para a tv, estar só em frente ao pc.

 Estar sem trabalho não é desculpa para estarmos paradas. Existe muitas outras formas de se fazer exercício sem dispensar euros no ginásio mais próximo - apenas é necessário sabermos quando e como aplicar o tempo.

 Geralmente, quando ainda estava a trabalhar utilizava as manhãs que tinha livres, ou as minhas folgas para fazer desporto. (Confesso que ultimamente tenho andado um pouco desleixada).

 Ora, ontem disse "Vou começar a minha temporada! Já está mais do que na hora!" Vou tirar a minha bolsinha do armário, colocar uma água no frigorifico, preparar a roupa (fato de treino, top) e sapatilhas. 

 

 

 [Imagem de:Niela]

 Começamos aos poucos... Como já há um tempo que não ando, é melhor começar devagar e não dar aquelas grandes voltas a que me sujeitei nos outros anos. Talvez 4 ou 5km... Depois, a pouco e pouco, vamos adicionando mais km. 

Parece que não, mas andar de bicicleta traz inumeros beneficios à nossa saúde:

 - Reduz a nossa gordura corporal;

- Melhora a função respiratória;

- Diminui a ansiedade e o stress;

 - Aumenta o nosso equilibrio emocional!

- Faz nos sentir vivos e de bem com a vida... Chegamos estafadas mas só nos apetece sorrir e viver!

 É que para além de nos fazer bem ao corpo, a nossa alma fica muito mais límpida e com uma Energia Positiva! Felizmente, vivo numa zona que me deixa usufruir de zonas verdes e com percursos próprios a esta prática. - Ahah, e sempre junto à lagoa. São paisagens lindas, rodeadas de verde, árvores, mato, água, gaivotas... NATUREZA! 

 

[Imagem de bicleta retirada da net;

Adaptado por: Niela]

Com um cenário assim como é que posso estar fechada em casa a vegetar??{#emotions_dlg.brrrpt}

Beijinhos

Niela*

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.