Qualquer dia...
Qualquer dia...salta me a mola, e desapareço daqui pra fora. Ah e tal "sempre foste tão agrrada a isto, a este sitio, à tua familia" - sempre defendi a ideia de que não é o dinheiro que traz felicidade, que são as pessoas que amas que transformam a vida na alegria de viver. Mas... sabem,hoje em dia, e com tanta situação que já passei, que já vi, chego à conclusão que... a nossa casa é onde a fizermos! Tudo bem, onde nascemos, onde crescemos é e sempre será o nosso país. Mas... se esse país, k tanto defendemos, que tanto amamos ou amámos, não nos dá nem a porra de um lugar para trabalhar, de que serve? Todos temos esse direito. Aliás, não só um direito, como um dever.
Hoje vejo alguém muito muito próximo a mim, que é emigrante. Há anos atrás teve que tomar essa tal decisão tão importante, que o fez ir por caminhos diferentes, caminhos que não estávamos habituados a trilhar. E agora? Por tanto passou, mas esse tal caminho desconhecido trouxe-lhe o equlibrio e a felicidade. Conseguiu um lugar profissional na sociedade. Sociedade da qual nem fazia parte. Mudou-se e vingou. Hoje criou a sua própria família. Que custou, custou. Vida de emigrante é DURA. Não é como muitos tentam transmitir a ideia de que é só facilidades:Porque lá o país funciona bem, lá os politicos é que são bons, lá é que temos os direitos como deve ser. Consegui uma casa, um bruto carro etc. Mas... Quando vamos ver a realidade... Não é bem assim. Talvez até venham de férias com um grande carro, mas lá se for preciso andam com um citroen ax, por exemplo. Salvo raras excepções esta é a verdade. No entanto, também é verdade que apesar de tudo isto, qualquer país está melhor que o nosso.
Hoje sinto-me assim.Raios parta!
Sempre tive uma tara por Espanha. Ok. Espanha também já teve dias melhores não é? A Europa está consuimda, o mundo está consumido... Mas do mal o menos.
Aqui... imaginem... vamos a uma entrevista de emprego. Woooow:
♦ Super simpáticos,
♦ Adoraram-nos
♦ Prometem-nos lugar... E... waaaah... até nos garantiram formação ao longo do contrato. Mundos e fundos ao fim ao cabo...
É fantástico não é? Mas a realidade? Daí a 6 meses, esforçamo-nos, gostaram de nós, ah, e dizem que não têm nada a dizer de nós, só coisinhas boas, mas depois... depois dos 6 meses... RUUUAAAA.... "ah é época baixa, ah porque temos de reduzir pessoal, e c muita pena nossa tens de ir..."
E pronto, hoje foi isto!
Vou continuar a lutar, quero continuar a fazer diferença! E a todos vós que estão desempregados, não desistam nunca... Um dia de cada vez!
[Imagem retirada de:http://saoasideias.blogspot.pt]
FORÇA!
Muitos beijinhos
Niela**