Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Dom | 22.09.13

Pensamentos, objectivos, sonhos? Concretização?

Butterfly

Bem sei que nunca estamos contentes com o que temos. Estamos numa sociedade que quer sempre mais e melhor. Se por um lado, pode não ser um factor muito positivo, pelo outro, faz me pensar que somos ambiciosos. Considero a minha ambição saudável: Um bom emprego e uma família. No fundo, aqueles desejos de portuguesa que sou. Neste momento, como sabem , emprego tenho. Mas é aqui que se vai inserir a primeira frase deste post: "Bem sei que nunca estamos contente com o que temos". Não é que não me sinta feliz por o ter, claro que sinto! E gosto. E se por um lado tenho receio de ter que vir embora (não por fazer algo de errado ou não gostarem de mim, todos sabemos as condições a que hoje estamos sujeitos), por outro ambiciono mais. Ali...mais movimento, mais clientes, mais processos a tratar. Não consigo deixar de pensar que no meu íntimo, desejo uma boa carreira profissional. Quem sabe... inscrever-me para trabalhar em cruzeiros? Trabalhar em algum hotel no dubai? (este parece me que não) trabalhar num bom hotel em frança? Quem sabe... Pés assentes na terra: Bem sei que poderão ser apenas pensamentos...que nunca se realizarão. Mas é a partir de um pensamento que surge a acção, e na acção a concretização. Se não fosse tão ligada á minha família, já teria saltado de cabeça para isto. Mas...Também sei que se meter a profissão em primeiro lugar...acabarei uma velha solteirona, rancorosa e só. Coisinha que nunca fez parte dos meus objectivos de vida.

 Apetece-me mudar. Preciso de mudar alguma coisa para me sentir melhor.