Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Qui | 30.05.13

A Internet!!

Butterfly

Estive sem internet 2 dias. 2 dias... não é tempo nenhum, bem sei. Mas é assim que se vê como nós, sociedade, estamos tão ligados a certas coisas e quando estas nos falham...não sabemos bem como fazer certas coisas. Dou-vos um exemplo: A procura de emprego. Todos dias, recebo e-mails com alertas de ofertas de emprego na zona e nas áreas profissionais que me interessam. Todos dias vou ao site do IEFP, actualizar-me, saber se há novidades, alguma oferta nova. O que é certo, é que sem internet nada disto é possível. Teria que ir todos dias ao IEFP mais próximo, o que importaria custos (combustível) e percas de tempo... Para não falar que só saberia dessas tais ofertas. Ou então, nova hipótese: dirigir-me a algum posto onde houvesse internet. De qualquer forma, não é de todo a mesma coisa. Parece que ficamos sem uma informação que em tanto pode mudar a nossa vida.

Mas não gosto da internet em certas coisas: Facebook's, hi5, badoo's e restantes redes sociais, a mim nada me dizem. Váááá... Eu sei que nisto sou um bocado antiquada. Confirmo-vos até que cheguei a utilizar o hi5 e posteriormente o facebook. Mas desisti. É só... "cusquices"!!!!! Intrigas, muitas e grandes amizades... mas o que é certo é que se calhar são tão amigos no facebook...e depois passam pela rua e não se falam. É o comentar alguma coisa e meio mundo ficar a saber. Enfim...

Pelo contrário, entrei nesta coisa dos blogs. Sim. Gosto. Não é questão de "quadrilhices", nem nada do género.


Agora, tudo isto me fez pensar em diversas coisas: Já pensaram ao que nos habituámos? O que a sociedade e tecnologia evoluiu, pois cada vez mais, ficamos dependentes destas coisas? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.