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Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Ter | 02.04.13

Curiosidades dos clientes

Butterfly

Há dias, por uma situação que me aconteceu durante o trabalho, dei por mim a pensar nos tipos de cliente que fui encontrando ao longo dos poucos anos da minha experiência profissional hoteleira. Realmente são muitos e variados. Mas...vou partilhar convosco alguns tipos. Mais informo que não estou a generalizar, que não são todas as pessoas que se enquadram neste tipo de cliente. 


Cliente Dr. - Aquele tipo de cliente que pensa sempre que é superior a tudo e todos. Que nós, somos apenas uma peça na empresa, assim! Sem grande valor... 

 

Cliente Gay - Aqui temos 2 vertentes: O cliente que se faz acompanhar por alguém do mesmo sexo, que pede cama de casal, e no fim, quando é hora de check-out está sozinho e fala-nos do seu acompanhante tratando-o por "colega". E depois temos o outro cliente gay que é um mimo, muito simpático, age naturalmente, e tudo corre bem.


Cliente apanhado nas curvas - É aquele tipo de cliente, que quer esconder tanto uma determinada situação que acaba por dar ainda mais nas vistas. Mente mente mente... "ah e tal...eu viajo muito, fico em vários hoteis...o vosso é só mais um" (e depois durante a conversa verifica-se exactamente o contrário); "ah e tal...vamos já pagar porque amanha saímos muito cedo" ; "ah...nós não queremos ir áquele restaurante dessa cidade porque..." (porque na verdade são da zona e não querem ser vistos)... 

 

Cliente Galanteador - Uiiii... Este é complicado. Olha-nos como se nos quizesse penetrar a alma...ehehe. Usa tanto perfume que deixa todo o lobby com o cheiro! É sempre necessário uma linguagem cuidada, mas com estes...é necessário o dobro do cuidado, para que não sejamos mal-interpretadas!

 

Cliente inventor - Não gosto destes...Respeito mas não me sinto à vontade. Inventam tudo e mais alguma coisa para a menina da recepção ou a dos andares, ir ao quarto, enquanto está de toalha à cintura etc. Por favor! Se querem outro tipo de coisas, não estão a falar com as pessoas mais certas para o dito efeito!

 

Cliente Compreensivo - Aqueles que quando nos ligam para recepção, agradecem mil vezes a mesma coisa, terminando a chamada sempre com um "obrigadinha". Mas são uns amores, convenhamos.

 

Cliente que reclama por tudo - Txiiiiiii... Este apareceu há bem pouco tempo. Acha-se muito intelectual, muito culto, sabe tudo e mais alguma coisa. Mal faz check-in já está a reclamar. Ok. Podemos até facilitar alguma coisa, mas cuuuuidado....porque ele vai passar assim a estadia na tentativa de utilizar os serviços sem pagar. Geralmente, este cliente paga logo o alojamento em acto de check-in, depois faz alguns consumos de bar, manda debitar ao quarto, e quando deveria pagar esses valores em check-out, decide fazer uma passagem directa para a porta. Isto é, sem pagar! Decididamente que a ideia inicial, era mesmo essa! Dá-me nervooosss...

 

Cliente-colega hotelaria - Ás vezes são mesmo os mais complicados. Como estão dentro da área reparam em tudo e mais alguma coisa. E se por acaso se tivermos o azar de alguma coisa correr menos bem... Já estamos tramados. O nosso hotel é o pior de todos! Confesso que, também sou um bocado assim. É impossível não ir a um hotel e não reparar no atendimento que me dão quando me dirijo à recepção, principalmente. 

 

Que ninguém se esqueça, que nós só fazemos o nosso trabalho, não queremos saber nada da vida pessoal de cada cliente! Cada pessoa tem a sua própria privacidade!!! São coisas que só ao cliente diz respeito, e a nós nada interessa, desde que não interfira com o nosso desempenho. Em determinadas situações, sou cega-muda-surda. Não quero saber! :)

2 comentários

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    Butterfly

    04.04.13

    Ai foi? Porque deixou?
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