Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Qui | 31.01.13

Superstições

Butterfly

Superstições todos nós conhecemos. Mas sabemos exactamente o que isso é? Podemos dizer que superstições são crenças populares sem bases científicas e que foram passadas de geração em geração. Mas, o que acho curioso é algumas pessoas tomarem as ditas superstições como reais e/ou verdadeiras, alterando assim o ritmo de vida.


 Há dias falava com uns amigos sobre este tema, e um dos quais disse-me que lá no seu trabalho tinha umas escadas expostas, junto à parede. Ora associado às escadas temos aquela velha superstição que nos diz: "Se passarmos por baixo das escadas vamos ter azar!!". Então, o que ele me contou foi que nunca se atreveu a passar debaixo delas, dando sempre uma grande volta...! Bom, aqui também podemos dizer "Mais vale prevenir do que remediar" não é? Mas será mesmo que isso funciona assim?! Penso que certas situações são apenas coincidências, um acaso da vida! Não? Mas sim, até é curioso, e respeito muito.

Também há aquela superstição que nos diz: "Se passar um gato preto à frente, volta para trás, senão terás azar".


Mas eu acho mesmo que esta imagem (sei que é um bocado "forte" ehehehe) se adapta mais:


{#emotions_dlg.blink} 

Conhecem mais superstições??

6 comentários

Comentar post