Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Ter | 15.01.13

O mau pagador

Butterfly

 Penso que quase todos os meses me deparo com este tipo de pessoa: O Mau pagador. Não, não. Não é por relação directa com estas pessoas, mas sim com alguém da minha família que me é muito próximo. Ou seja, utilizam os seus serviços, e depois...Depois o que gostam mesmo é de ficar a dever. E o que fazer? Se a pessoa em questão, não presta o serviço, não sabe se pagam. Se não o presta, é certo que não recebe. Fica numa encruzilhada.

O que é realmente chato, é que estas pessoas esquecem que, antes e até mesmo durante o serviço o trabalhador já está a desembolsar €uros afim de o puder desempenhar. No fim do serviço feito...Olhem, agora que está, vamos esquecer o resto?! É assim que se vive? Ou melhor dizendo, sobrevive?!?!?!? Depois disto, vêm os telefonemas ou a procura dos individuos. Fogem, fogem, como o Diabo foge da cruz. Não atendem, não abrem a porta...Enfim, uma panóplia de situações - O que é de lamentar (e muito). 

 Dentro deste tipo de pessoas, os mau pagadores, pudemos subdividi-los em 2: Os que têm consciência ou fingem ter alguma (e pelo menos dão uma palavra à pessoa, mesmo que seja a desculparem-se), e os inconscientes sem vergonha (aqueles que nem querem saber, saem à rua como se nada fosse, têm grandes carros e aparentam uma vida de luxo). 

Ora, posto isto eu pergunto: Se não têm possibilidades de usufruir o serviço porque recorrem a estas pessoas?? Se não podem pagar porque agem como se eles fossem os patrões, os donos do mundo?! Para maçar a cabeça de quem luta no mundo do trabalho?! Para chatear e gozar com a cara de quem trabalha dia e noite?! Para revoltar as pessoas?! Para vermos que cada vez mais existem pessoas más e sem escrúpulos? 

Termino assim este post, com alguma revolta interior.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.