Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Ter | 30.10.12

Mais uma ;)

Butterfly

Se há coisa que admiro, dou valor e reconheço é ao facto de ser bem atendida, em qualquer estabelecimento comercial. É bom sentir que do outro lado estão bons profissionais, solucionam um possível problema com eficácia, que sejam bem educados, simpáticos mas com requinte (q.b.).

À medida que o tempo passa sinto que sou mais exigente no atendimento. Cada vez mais reparo no atendimento que me dão quando me dirigo a um espaço comercial. Talvez me tenha tornado assim, porque na minha profissão exigem muito de mim a nível de qualidade, não sei...  Somos a "cara" do estabelecimento, portanto há que melhorar sempre.

Bom, e isto tudo para dizer o quê? 

No passado Domingo, tive que ir a um supermercado (fazer aquelas compras que nos surgem de última hora, pois fazem-nos falta). Eu e o meu namorado demos a volta ao supermercado num ápice, e quando chegámos à caixa, lembrámo-nos que precisávamos de um daqueles sacos reutilizáveis. Reparámos que estavam expostos junto às caixas, no entanto, estes eram mais pequenos comparativamente aos da edição anterior. Ao sermos atendidos, perguntámos à operadora de caixa se já tinha acabado o stock dos sacos reutilizáveis de tamanho maior àquele. Pergunta à qual, a menina nos responde: 

- "Queriam um saco de tamanho maior?"

- "Sim, queríamos, já não têm?"

- "Não. Não há".

Posto isto, calámo-nos e pedimos 2 sacos, daqueles normais por um custo de 0,02 cêntimos/cada:

- "Queríamos 2 sacos, p.f."

- "QUERIAM, ou querem??" (Tudo bem. A forma como perguntámos não foi a mais correcta. Admito).

- "Queremos".

Agora, o que vem a seguir, foi o que mais me intrigou:

- "Olhem, aquela pergunta que eu fiz do "TAMANHO" soou um bocadinho mal, não soou?"

Só tive vontade de perguntar "WTF?! Mas eu conheço-a de algum lado por acaso??????????? Por acaso, essa pergunta que fez, foi normalíssima, a questão não soou nada mal, o que está a sooar mal é aquilo que a menina agora está a dizer. Se pensou, deixava-se ficar com seus pensamentos, estaria melhor." - Ou FICARIA melhor.

A minha reacção foi ignorar a pergunta, não quiz armar ali confusão, pois tenho a certeza que se lhe respondesse, não ia ouvir boa coisa (com educação, mas ouvia). Perdooei uma, não perdoo mais.

 

1.º Sou cliente normal, não me conhece de lado nenhum.

2.º Uma coisa dessas não se diz a nenhum cliente (conhecendo ou não), não sabemos quem está à nossa volta, nem quem o cliente é. (Existem tantos clientes mistério...Há tantos chefões que não conhecemos pessoalmente!)

3.º Foi de mau gosto. Podia ter causado alguma consternação entre mim e a pessoa que me acompanhava (ela não sabia por quem eu estava acompanhada)

4.ºO respeito quer-se e é bonito. 

5.º Fica tudo MENOS bonito a uma Senhora que está no atendimento a clientes, seja em que profissão fôr. (Bom, ela também era uma miúda, nem deve entender o quão mal aquilo fica)

Ao registar as compras, na sua máquina registadora:

-"Eiaaaa...Estes brownies são muitA bons!"

- "Iiiiih, estes chocolates "tamém".

Então, mas para além daquela cena anterior, está a reparar em tudo o que compramos??? Tudo bem, ver, reparar, é normalissímo, o que não acho normal é COMENTAR AS COMPRAS DO CLIENTE!!!! 

Não pensem que estou a inferiorizar, não é nada disso. Antes de entrar na faculdade, também passei por esta profissão. Tão digna quanto outra. Agora, longe de mim sair-me com comentários destes ao cliente!! 

Isto demonstra realmente a fraca qualidade de recursos humanos que aquele espaço comercial tem. Assim como o cargo não está de todo adaptado à pessoa. Se é assim, ficaria melhor a trabalhar num departamento em que não trabalhasse directamente com o cliente - Digo eu! 

A culpa também é da entidade patronal e respectivos superiores

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Butterfly

    30.10.12

    No momento até acho que fiquei com cara de parva, do tipo "não devo ter ouvido isto"... Ai sim?Que tipo de estabelecimento? Tenho de dar uma espreitadela ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.