Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Sab | 27.10.12

A multa de estacionamento

Butterfly

Há cerca de um ano, fui multada, quando coloquei o meu carro num lugar proibido das ruas de Lisboa. Pois é, o lugar era proibido e eu, despistada como sou e sinais (aparentemente disfarçados) deram nisto. No momento de estacionar pensei:

"Bom, são só 5 minutinhos, mas neste lugar o carro está óptimo!" -  Pois bem, quando cheguei tinha o cartão da multa da Emel no vidro do carro (E eu que demorei pouquissimo tempo!!).

Bom, multa no valor 30€. OK. Eu estacionei no lugar errado, assumo as minhas culpas e respectivas consequências.

Como não moro em Lisboa não me pude dirigir à entidade para pagar directamente a multa. Sempre pensei que viria uma carta com a multa, onde teria a entidade, a referência e o valor a pagar. Esperei. Esperei um mês, dois meses, três meses e...nada. Liguei para a EMEL apenas para confirmar a situação (pois no cartão dizia que a multa podia ir de 30€ a 100 e tal€). Ninguém atendeu por várias vezes. Mandei e-mail e ninguém respondeu. Resolvi esperar. Continuemos: Passou o 4.º mês, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º, 11º e...FINALMENTE, passado 11 meses a multa chegou, por correio, e já efectuei o pagamento. 

{#emotions_dlg.sidemouth}Afinal...parece que o Estado Português não necessita assim tanto de dinheiro... (Ui...Ironias!)

40 comentários

Comentar post