Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Sab | 20.10.12

Os pqes. de estacionamento

Butterfly

A cidade mais próxima do meu local de residência sofre de algumas lacunas no que respeita a parques de estacionamentos para automóveis. Ora, que eles existem existem, porém...onde há parques de estacionamento há pessoas por quem costumamos apelidar de "arrumadores de carros". Não sou apologista de dar a tradicional moeda a estes arrumadores. Perdoem-me as almas mais sensíveis, mas não sou a favor de dar dinheiro, cigarros ou o que quer que seja a estes. Já tive "N" situações insólitas com este tipo de pessoas que, sem eu fazer provocações ou sem os ignorar (nem 8 nem 80, pois são pessoas como nós), não me deixaram confortável. Situações como:

 

Situação 1: Um dia senti-me muito mal no trabalho e tive de ir directamente para as urgências. Estacionei no primeiro lugar que surgiu, pois queria mesmo era chegar o mais rápido possível às urgências. Quando saí do carro, vem logo um arrumador ver se dava moedinha, mas eu, naquele momento de pânico e com o mau estar a predominar o meu corpo (sem qualquer paciência para remexer a mala em busca da moeda perdida), segui em frente, dizendo que não estava bem. Ele não fez absolutamente nada. Passado isto, e depois de uma manhã inteira a soro, dirigi-me até ao carro - Sem sinal do arrumador. Entro no carro, ponho a chave na ignição, e qual não é o meu espanto quando me deparo com aquele "marmanjo" a bater-me à janela do carro e a ameaçar-me que ia chamar a polícia, pois não podia estacionar naquele sitio!? Tive vontade de o mandar para um sítio que não me fica muito bem dizer. Ora, apesar de não me sentir bem, ainda sei o código de condução - E que EU SAIBA, não existe nenhuma regra a dizer que não posso estacionar ao lado de um lugar para pessoas com mobilidade reduzida! Ou diz, e sou eu é que não sei?!

SITUAÇÃO IRÓNICA: Eu que respeito a lei, e um arrumador a dizer que chama a policia!

 

Situação 2: Quando entramos num estacionamento e há lugares por tooooooooooooooooooodo o lado, e ainda assim o arrumador lá está.Penso que este espera por algum condutor que se sinta ameaçado por estes, caso não dê dinheiro e/ou cigarros. Ou por alguém mais sensível. 

 

Situação 3: Quando entramos num pq. de estacionamento, existe um lugar e temos 2 arrumadores a fazer sinal para o mesmo lugar, deixando as almas mais sensíveis confusas, sem saber a quem dar moeda. 

 

Situação 4: Há dias tive mesmo que colocar o automóvel num parque de estacionamento, onde existe parquímetro. Até aí tudo bem. O que me deixou mais intrigada foi o facto de sair do carro, e ter um arrumador, vindo sabe-se lá de onde pedir moeda! Ora, então tenho que pagar parquímetro e ainda tenho de dar moeda??? Naaaaaah!

É óbvio que não gosto de ver, nem sentir esta pobreza, arrisco-me mesmo a dizer, DEGRADAÇÃO HUMANA, mas também não é justo para os os restantes cidadãos. Quem devia de tratar destes assuntos eram as entidades competentes, que, neste momento devem estar mais preocupadas com outras coisas...

2 comentários

Comentar post