Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

"A vida em constante mudança..."

Desabafos de uma mulher dos anos 80...

Qui | 17.05.12

Até que enfim! Combati o Vírus!

Butterfly

Desde sempre gostei de peixes... Desde que comecei a trabalhar (e já la vão uns aninhos), resolvi investir algum do meu dinheiro num aquário de água quente. Além de adorar os peixes, acho que fica uma peça muito bonita em casa, trazendo um ambiente relaxante e ao mesmo tempo acolhedor. Dá alma à casa! Bom, no inicio como não me quiz aventurar e arriscar em comprar tudo e mais alguma coisa para o habitat dos meus peixes, decidi informar-me junto de um profissional sobre o que deveria fazer, como fazer, que equipamentos teria que comprar etc. Tudo o que lhes favorece o habitat e as condições a que têm direito. Sim, são peixes, mas são SERES VIVOS. Quando era adolescente tinha um telescópio (aqueles pretos com os olhos esbugalhados!) num aquário de esfera em cima da minha mesa cabeceira. Quando acordava sabia me maravilhas ficar a olhar para ele…Ou então quando adormecia… Mas não entendia porque é que eles duravam tão pouco tempo… Sempre que contava a alguém (que não fosse entendido em aquarofilia) sobre a duração do peixe, diziam “Ah e tal….. não lhe deste comer!”; “Ah e tal…não mudaste a água…!”… Pois é babes, mas não era nada disso: Já pensaram como se sentiriam se vivessem num quarto escuro apenas com1 metro(1x1)? Toda a vida? Só limpavam e metiam comida, mais nada?? Se calhar começavam a atrofiar não???? É o mesmo que acontece aos peixes! Aqueles pequenos aquários de esfera, que toda a gente compra, são apenas um local do crime para um peixe e não um espaço para que eles possam desenvolver!

 

Bom, continuando… Comprei o meu aquário, comprei o termóstato para controlar a água, o filtro, as pedrinhas… E como não poderia deixar de ser, comprei plantas naturais… Ora vejam só… Gostam? Estes são iguaizinhos a alguns dos meus...

 


 

No entanto, e como todos seres vivos estam sujeitos a apanhar doenças, os meus peixinhos mais ou menos acerca de 3 semanas, começaram a morrer…{#emotions_dlg.sadflower} No inicio ainda pensei que era um que andava a morder os outros, e fui trocá-lo à loja na esperança que parassem de morrer. Mas… começaram a ter cada vez mais pontinhos brancos, as caudas recortadas… e a andarem de lado… O meu peixe-vidro mais parecia um cavalo marinho (andava na vertical já!), os meus guppy’s bebes não resistiram, as minhas viúvas negras ficavam brancas sempre que mudava a água… Conclusão: Era um vírus que se instalou no aquário…

O que fiz para o combater?? Aumentei a temperatura do termóstato, para cerca de 29, 30 graus… E CONSEGUI COMBATER!!!!! {#emotions_dlg.braga} O meu peixe vidro resistiu!!! Opa e os guppy’s são muito bonitos e reproduzem muito facilmente mas assim como criam rápido também morrem rápido! Bah!

 

Fiquei com as minhas Molly’s laranja-vivo, platty’s, peixe vidro, limpa vidros e limpa fundos (alguém tem de fazer a manutenção lá do sitio!), os meus néons…etc… Mas breve vou comprar mais um ou outro… Hum!!! Gostava mesmo mesmo era de ter um de água salgada… Mas são caros e a coisa não está boa para me pôr nessas vidas! Quem sabe não comece a encher o meu porquinho mealheiro? Já nem RONCA coitado!

 

 

Beijinho grande*

Vou me despachar e sair um bcdito!

See You later!

Niela**

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.